http://jn.sapo.pt/2006/05/04/porto/centro_saude_ermesinde_avanca.html
O prazo de execução das futuras instalações, na Rua da Bela, em Ermesinde, é de 15 meses e o preço-base do concurso público é de 1,47 milhões de euros. Segundo o JN apurou junto de fonte da Sub-Região de Saúde do Porto, a nova unidade representará um "grande salto qualitativo" em relação aos actuais centros de Ermesinde (que deverá continuar a funcionar) e de Alfena, que se encontram "subdimensionados".
O Centro de Ermesinde/Alfena será dotado, entre outras valências, de três unidades de saúde familiar, com um total de 13 médicos, bem como de 20 gabinetes médicos. "Terá todas as condições exigidas a um centro de saúde moderno", garante a ARSN. Se a tramitação do concurso público decorrer normalmente, a obra deve avançar já Julho e deverá estar concluída no último trimestre do próximo ano.
Contactado pelo JN, Fernando Melo, presidente da autarquia, congratulou-se com o avanço do processo, mas lamentou ter tido apenas conhecimento da abertura do concurso público através do anúncio publicado na Imprensa. "Não houve qualquer contacto ao nível governamental ou da ARS", criticou, admitindo ainda que preferia a construção de duas unidades de saúde, uma em cada freguesia. Nuno Silva
30 mil habitantes das freguesias de Alfena e de Ermesinde passarão a ser servidas pela futura unidade de saúde do concelho. 15 meses é o prazo para a execução da empreitada, que deve arrancar já neste Verão, segundo a previsão da ARS.
Sem comentários:
Enviar um comentário