http://jn.sapo.pt/2006/03/06/grande_porto/alargamento_a4_ermesinde.html
trânsito Deputados do PSD pedem soluções para combater as dificuldades para circular na auto-estrada
Dois deputados social-democratas eleitos pelo Porto apresentaram um requerimento na Assembleia da República solicitando ao Governo soluções que permitam pôr fim aos congestionamentos de tráfego na A4 (Porto/Amarante), nomeadamente junto ao túnel de Águas Santas e ao troço até Ermesinde.
No documento, os deputados Agostinho Branquinho e Jorge Costa solicitam ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações que encontre "soluções para eliminar o constrangimento provocado pelo túnel".
Argumentando que esta auto-estrada representa uma acessibilidade fundamental na Área Metropolitana do Porto (AMP) e que é percorrida, todos os dias, por dezenas de milhar de veículos, os social-democratas defendem o alargamento do lanço entre Águas Santas e Ermesinde.
Governo não decide
Para os deputados, os constrangimentos que se verificam têm a sua origem mais próxima no estrangulamento que constitui o túnel de Águas Santas, próximo do nó com a A3 (Porto/Braga), e na não execução de obras de alargamento do dito lanço.
"O Governo descurou completamente este processo ao não lhe dar a atenção que a importância da obra exigia e que as populações a servir mereciam", acusam os parlamentares. Os deputados afirmam ainda que "o Governo teima em não decidir em tudo o que diga respeito a acessibilidades à região do Porto".
Agostinho Branquinho e Jorge Costa lembram que a situação, "já hoje insuportável, será brevemente agravada" com a entrada em serviço do lanço da A4, entre Águas Santas, onde agora termina, e o nó de Sendim, em Matosinhos, em construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário