http://jn.sapo.pt/2008/01/25/porto/a4_esta_bom_caminho.html
"Reuni, na passada semana, com a Estradas de Portugal, manifestando a discordância da Autarquia. A nossa pretensão foi perfeitamente compreendida pela EP e estarão prestes a ser encetadas negociações com a concessionária, a Brisa, para que esta estude a solução que propomos", afirmou o vereador.
O alargamento da A4 entre o nó de Águas Santas, na Maia, e Campo, Valongo - um troço extremamente congestionado daquela auto-estrada - já deveria ter sido efectuado, pois regista 80 mil veículos de tráfego médio diário.
As dificuldades técnicas impostas pelo túnel de Águas Santas (cuja impossibilidade de alargamento foi reconhecida pelos técnicos) serão ultrapassadas com a construção de um novo túnel. A Brisa pretenderá construir um viaduto paralelo ao já existente sobre Valongo, um projecto que a Autarquia quer evitar, por chocar com uma área densamente urbanizada.
A Câmara, no entanto, está consciente de que o traçado alternativo proposto envolverá indemnizações avultadas, o que poderá dificultar a decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário