http://jn.sapo.pt/2008/05/22/porto/investimento_regras.html
Hugo Silva
Maria José Azevedo, vereadora do PS na Câmara de Valongo, considera que as declarações do presidente da Junta de Alfena sobre a demora na alteração do PDM para criação de um parque empresarial na zona da Senhora do Amparo, que estará a pôr em risco a continuidade na freguesia de uma das principais empresas (Chronopost), são uma forma de pressão para que o assunto seja aprovado.
Ao JN, a autarca socialista recordou que a proposta de suspensão do PDM naquela área (zona florestal produtiva e reserva ecológica) já foi ao Executivo por duas vezes. Em Outubro, foi retirada porque estava "mal fundamentada" e era "muito vaga". Em Janeiro, seria aprovada, mas com a abstenção do PS e de três vereadores da maioria PSD. Só o presidente e o vereador do Urbanismo votaram a favor. Maria José Azevedo acredita que a matéria voltará em breve à Câmara.
Para votarem favoravelmente a criação do parque empresarial, tanto o PS como os vereadores do PSD que se abstiveram exigem que seja elaborado um plano de pormenor, que sejam impostas medidas cautelares e que seja assinado um contrato de investimento entre a Câmara e os promotores, para que o projecto seja efectivamente cumprido e para que o município e a freguesia tenham contrapartidas. "Somos a favor dos investimentos, mas têm que ser feitos com regras", especificou, ainda.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Investimento com regras (Parque empresarial Alfena)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário