http://jn.sapo.pt/2008/02/07/porto/camas_hospital_ligacao_a_internet.html
Especialidades clínicas são 19, todas equipadas com a mais recente tecnologia hospitalar
Carla Cruz
Já está em funcionamento o Hospital de S. Martinho, a nova unidade de saúde de Valongo, situado na Rua de Manuel de Arriaga. Trata-se da segunda unidade hospitalar privada anunciada no concelho em menos de uma semana.Com um investimento de cerca de 15 milhões de euros, a empresa PMV - Policlínica, S.A, pretende, desta forma, "dar resposta a um vasto leque de solicitações clínicas dos utentes das zonas do Grande Porto e Vale do Sousa. São cerca de 1,4 milhões de pessoas que necessitam de menos de 30 minutos para se deslocar ao Hospital de S. Martinho", referiu Joaquim Teixeira, administrador da empresa.
Provido da mais recente tecnologia ao nível de equipamento médico, no novo hospital está garantida, segundo Pereira Magalhães, novo director clínico, "uma alta qualidade no tratamento e internamento dos utentes."
Pensado na linha dos hospitais da nova geração, o Hospital de S. Martinho - que vai criar 150 novos postos de trabalho - aposta nos conceitos de total mobilidade e conforto do paciente cada uma das 47 camas dos 27 quartos possui um monitor no qual serão introduzidos os dados clínicos do paciente, e que, ao mesmo tempo, se transforma num simples televisor, rádio e computador com ligação à Internet. Encontram-se em funcionamento os serviços de imagiologia, atendimento permanente, o centro de consultas e a unidade de fisioterapia.
A Administração aguarda agora pela licença do Ministério da Saúde para que possam entrar em funcionamento os serviços de internamento e cirurgia.
Sem comentários:
Enviar um comentário